viernes, 15 de agosto de 2008

VII Congresso Internacional de Estudos Ibero-Americanos

Ilustración:
Joaquín Torres García
América invertida 1943



VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS IBERO-AMERICANOS
21 A 23 DE OUTUBRO DE 2008

O VII Congresso Internacional de Estudos Ibero-Americanos é uma reunião científica destinada à apresentação de resultados de pesquisas acadêmicas recentes sobre a história Ibero-Americana, visando a discussões teórico-metodológicas que permitam consolidar os conhecimentos que vêm sendo produzidos na área e também impulsionar novas pesquisas. O evento é aberto à pesquisadores, professores e estudantes de Graduação e Pós-Graduação em História e em Ciências Humanas e Sociais, assim como ao público em geral. Desta forma, proporcionar-se-á um espaço propício para o debate científico das experiências decorrentes das diversas pesquisas em curso, bem como o debate sobre as atuais tendências teóricas e metodológicas.
Objetivos
Promover a discussão científica sobre os temas e as problemáticas relacionadas com as experiências de pesquisa em curso no país, no MERCOSUL e na Península Ibérica (Portugal e Espanha).
Favorecer o intercâmbio e a integração dos historiadores iberos-americanistas nacionais e estrangeiros.
Criar condições para o intercâmbio e a integração com investigadores estrangeiros da América Latina, Portugal, Espanha e França.
Oportunizar avaliações sobre as tendências teórico-metodológicas dominantes e/ou emergentes nos diversos campos dos Estudos Ibero-Americanos.
Divulgar e valorizar a produção intelectual do PPGH da PUCRS e dos Programas de História da região, assim como o trabalho e as experiências dos iberos-americanistas através dos Anais do Congresso.
Publicação do Livro de Resumos e dos Anais do evento contendo um balanço atual das diversas orientações teóricas e metodológicas de pesquisa sobre a História Ibero-Americana

Público-alvo

Professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e outros profissionais ligados ao campo da História, museus, arquivos, centros de documentação, etc. das áreas de Antropologia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Letras, Teologia, entidades de classe e comunidade em geral.


http://www.pucrs.br/eventos/cieia/?p=inscricoes


No hay comentarios:

Archivo del blog